22 março 2015

Quando o bom senso bate na porta


Eu sei, o blog anda parado, falta novidade e isso sinceramente está acabando comigo! 
As aulas começaram, junto vieram os trabalhos e outras obrigações que ocuparam muito o meu tempo. Mas isso nem de longe significa que não tenho tempo para o blog, o que falta é a criatividade, e eu nunca pensei que isso aconteceria. Atualmente todo post que me passa na cabeça tem o assunto voltado para política, religião, estereótipos e coisas de gênero, não posto isso pois sei que o foco do Maah Coala não é esse, e não quero deixar as coisas chatas por aqui. O problema é que não sigo a moda, não gosto de andar arrumada e nem muito menos sou desse tipo de garota que faz sucesso, com essa personalidade falta o que postar aqui.

Eu acho que é o momento de tomar decisões importantes, que mudarão drasticamente o futuro, é tempo de pensar e investir. Cheguei a conclusão de que o Maah Coala é um hobbie, e se eu quero ser conhecida na WEB será por algo diferente, algo maior.

Não vou dar muitos detalhes por enquanto, mas muitas novidades estão por vim, e já aviso que não será agradável a todos os gostos, nem a todos os ideais, mas a vida não é uma fabrica de realizações de desejos, não é mesmo?

16 março 2015

Arrebatador! - TEXTO DO COLUNISTA


Oi pessoal, e aí, muito curiosos para lerem a resenha de O Teorema Katherine? Então se preparem, porque a resenha vai ser longa, afinal, esse livro arrebatou meu coração e será impossível descrevê-lo em meia dúzia de palavras.

Bom, como já disse na minha resenha sobre o primeiro capítulo de O Teorema Katherine (quem quiser leia aqui), a história começa num tom meio depressivo. Colin está na fossa porque acabou de levar um pé na bunda de sua namorada, Katherine. Mas ela não é uma namorada qualquer, ela é "A Katherine", ou melhor, a XIX Katherine na vida de Colin. Sim, ele já teve 19 namoradas chamadas Katherines, e essa não é a única esquisitice na vida do rapaz.

Colin é um garoto diferente, completamente nerd, prodígio e aspirante à gênio, que não faz nada da vida além de decorar coisas que lê, fazer anagramas, estudar idiomas e namorar Katherines. Ao se formar no colégio, Colin percebe que seu momento gênio está com os dias contados, afinal, ele já tem 17 anos e ainda não descobriu a cura de nenhuma doença, não concluiu nenhum doutorado e não fez nenhuma outra proeza que o deixasse famoso e digno de ser lembrado pela eternidade. E isso acaba o deixando ainda mais deprimido.

Colin viveu sua vida inteira querendo ser importante, sendo incentivado de perto por seu pai. Para isso, ficava horas e horas do seu dia estudando, o que acabou transformando-o em uma pessoa extremamente solitária, ridicularizada e incompreendida pelos outros e de certa forma vazia e sem conteúdo. Quanto mais Colin estudava e adquiria conhecimento, mais distante ele ficava da vida, menos ele conseguia se relacionar com as pessoas e mais frustrado ele ficava por não conseguir atingir suas marcas, seus

Hassan conhecia muito bem seu melhor amigo e sabia o quanto o garoto estava sofrendo pelo término do namoro e pelos seus problemas existenciais. Queria ver o amigo feliz e acabou propondo que ambos metessem o pé na estrada, sem rumo e sem compromisso, até a dor passar. Colin acabou concordando.

Como que por ironia do destino, Colin e Hassan vão parar em Gutshot, a cidade em que o Arquiduque Francisco Ferdinando está enterrado. Lá eles conhecem a peça chave que irá mudar de vez suas vidas: Lindsey.

É em Gutshot, a caminho do túmulo do Arquiduque, que Colin tem seu primeiro momento "eureca", logo depois de cair e bater a cabeça. Colin descobre que o amor pode ser representado em um gráfico matemático, logo, seria possível, através de cálculos, demonstrar quanto tempo um relacionamento amoroso poderia durar e quem seria o Terminante e o Terminado da relação. Foi assim que ele resolveu criar O Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines. E com esse Teorema, ele tinha certeza, finalmente atingiria seu momento gênio e seria agraciado com algum grande prêmio, além de ter sua Katherine XIX de volta.

O problema é que resolver esse Teorema não era tão fácil quanto Colin imaginava, e os resultados encontrados acabariam modificando por completo a sua vida e a de todos ao seu redor. Afinal, será mesmo possível prever os términos dos relacionamentos por meio de cálculos? E que ensinamento podemos tirar disso tudo? Vocês terão que ler para saber. E leiam, porque vale muito a pena!!

***

Novamente John Green nos presentou com uma história maravilhosa, tão real, tão plausível, tão cheia de personagens complexos e ricos de significados que é impossível não nos entregarmos ao livro de corpo, alma e mente.

O texto é narrado em terceira pessoa, diferentemente de A Culpa é das Estrelas,

13 março 2015

20+ Frases do Tumblr

Lembrando do antigo blog, e pela necessidade de um post novo resolvi trazer um post que fala sobre frases, de motivação, realidade, ou simples frases que eu gostaria de compartilhar com vocês.
  1. "No final das contas, você não vai achar quem você sempre procurou, e sim se encontrar com alguem que sempre esperou por você."
  2. "E quando a vida te der motivos pra desistir, mostre a ela que quem manda nessa porra é você."
  3. "Dê valor aos momentos, e não as lembranças, porque o passado nunca volta."
  4. "O dinheiro não compra a felicidade, mas a pobreza também não compra porra nenhuma."
  5. "Não importa oque as pessoas pensam, se você acredita que vale a pena, lute por isso."
  6. "Você vai ter que aprender que a vida só da asas pra quem não tem medo de cair."
  7. "A pessoa que te ama é a única que vai conseguir ver a dor nos seus olhos, enquanto os outros acreditarem em teu sorriso."
  8. "Ignorar ou mandar se foder, eis a questão."
  9. "Nada como não fazer nada, e depois descansar."
  10. "Você não se importa comigo, eu não me importo com isso..."
  11. Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.”
  12. Não importa qual seja a verdade. As pessoas vêem o que querem ver.”
  13. Dias ruins são necessários para que os bons possam valer a pena.”
  14. Seja você mesmo, pois todos os outros já existem.”
  15. Tentei afogar minhas mágoas, mas elas aprenderam a nadar.”
  16. Problema faz depressão. Sistema faz opressão. E você, faça mais do que pegadas nesse chão!.”
  17. Paramos de procurar os monstros debaixo da cama quando percebemos que eles estão dentro de nós mesmos.”
  18. Quem tem luz própria incomoda quem está no escuro.”
  19. Falo sozinha pois gosto de falar com gente inteligente.”
  20. Saudade é a prova de que algo foi bom, e a gente deixou ir”

09 março 2015

Encomendas de Layouts DISPONÍVEL!

 Só dei uma passada rápida por aqui para avisar que as encomendas para Layouts estão disponíveis, diferente do que eu disse nesse post.

08 março 2015

Tag 7 coisas



Fui indicada  pela Any e pela  Maria (que não estou com vontade de explicar, portanto se quer entender leia até o final). Sem mais conversas aqui está!

7 Coisas para se fazer antes de morrer

Passar férias em Bahamas
Conhecer a Demi pessoalmente
Sambar na cara das inimigas (everyday)
Acampar
Matar um zumbi
Se jogar de um lugar muito alto ??
Fazer uma Poção <3

7 Coisas que eu mais falo

"Já pensou?"
"Eu sou outro nível"
"Ah Tipo isso", "Sim! Tipo isso"
"Eu sei"
"No touch me"
"Sai!"
"Mããee"

7 Coisas que eu faço bem

Cálculos
Textos 
Sambar na cara das invejosas
Dormir kksksksksksk
Atuar sqn
Argumentar
Comer ?

7 Coisas que eu não faço bem
Sorrir 
Rir
Dançar
Ficar calma
Interagir com gente idiota
Cuidar de crianças
Socializar

7 Coisas que me encantam

Magia
Runas
Harry Potter
Piano
Violino
Ler
Gente v1d4 L0k4

7 Coisas que eu não gosto
Gente burra que deixa a burrice estampada na cara
Funk (eiros)
Cristãosinhos de MiMiMi
Gladiadores do Altar
Não ganhar algo
Não conseguir
Gente chata

7 Blogs para responder a tag
Tô rebelde hoje, não gostou? Me julgue então.

04 março 2015

Tag: Julgando Pela Capa #1 TEXTO DO COLUNISTA


 Olá meus leitores e minhas leitoras, hoje estou aqui mais uma vez para falar de um tema, só que desta vez é INEDITO no blog, que é uma nova tag Julgando Pela Capa.

Esta tag funcionara assim: quando eu receber um livro irei colocar na tag Julgando Pela Capa para depois que eu irei resenha-lo. Ok?

Então vamos lá, o primeiro livro que irei falar é o livro, “O Teorema Katherine” um livro que já recebi recomendações de muitas pessoas, e quando me disseram o nome do autor “John Green” falei - Eu quero!...

Logo na capa tem o nome em cima do autor John Green, e em baixo, o autor de a culpa é das estrelas, mais em baixo tem seis desenhos pequenos, que nos leva a pensar que o livro fala de muitas coisas, e logo em baixo o tema do livro “O Teorema Katherine”.

Em minha opinião e no meu julgamento, a capa já mostra que é um livro bem interessante, e espero que seja assim mesmo.

Enfim adorei a capa do livro e o seu tema, e vamos ao trabalho para lê-lo e renhia-lo, em breve a resenha aqui no blog.
Um abraço, e até mais.

Encomendas de Midia Kit e Banners!?

 Gente, só vim avisar que eu abri oficialmente os trabalhos com a criação de Midia Kit e Banners, apenas, pois eu ainda estou fazendo preparativos para os outros servisos, sem previsão.

 Você tem um canal na Web e precisa ter um "curriculo" para ele? Ou está conceguindo parcerias e precisa de uma imagem que o identifique? Agora eu (Maah) estou aceitando encomendas.
 Para solicitar o orçamento seu basta ir na guia "Contato" e escrever sua mensagem lá, com nome, e-mail, e link e enviar! Valor a combinar, aberto a negociações.